Previna as suas preocupações em caso de acidente seu e/ou do seu agregado familiar. Sabia que o mesmo é extensível a toda a parte do mundo? O que cobre e porquê de ser importante.
O seguro de acidentes pessoais cobre o risco da ocorrência de lesão corporal, incapacidade permanente ou morte da pessoa segura, em resultado de acidente com causa súbita, externa e imprevisível, que resulte da atividade extraprofissional ou profissional contratada.
O que garante:
- Morte;
- Incapacidade permanente;
- Hospitalização;
- Incapacidade temporária por internamento hospitalar;
- Despesas de tratamento por lesões corporais;
- Despesas de funeral;
- Assistência
Quais as vantagens:
O seguro de acidentes pessoais é adequado para todas as pessoas, mesmo para aquelas que têm um estilo de vida mais calmo.
Os acidentes podem acontecer a qualquer momento e nas situações mais triviais do dia a dia. No entanto, este seguro é particularmente benéfico para as pessoas que estão mais sujeitas a acidentes. É o caso de quem pratica uma modalidade desportiva (não federada).
Ao contratar um seguro de acidentes pessoais, a pessoa segura protege as suas finanças pessoais e as da sua família das consequências financeiras que os acidentes acarretam (gastos com tratamentos e hospitais e perda de rendimentos do trabalho).
Além de cobrir os riscos de acidentes extraprofissionais, isto é, na esfera pessoal, o seguro de acidentes pessoais pode incluir também os riscos de acidentes profissionais, se for contratada esta opção, garantindo uma proteção durante 24 horas. Assim, caso a pessoa segura sofra um acidente a trabalhar, fica duplamente protegida: pelo seguro de acidentes de trabalho contratado pela empresa (obrigatório) e pelo seguro de acidentes pessoais subscrito por si (facultativo).