Como devo proceder em caso de sinistro?

Em caso de dúvida a FHC Seguros pode ajudá-lo através do nosso departamento de sinistros.
  • Vista sempre o seu colete refletor;
  • Assinale o local do acidente com a colocação do triângulo (30mts de distância) e acionamento dos 4 piscas para sinalizar devidamente o local;
  • Se necessário, ligue para o 112 para socorrer as vítimas;
  • Preencha a Declaração Amigável (DAAA), em papel (versão editável) ou através da APP, caso exista acordo dos intervenientes sobre a forma como correu o sinistro;
  • Em caso de feridos e ou o(s) outro(s) condutor(s) envolvido(s) se encontre impossibilitado ou se recuse a preencher a DAAA, ou caso não exista acordo entre as partes sobre a forma como ocorreu o acidente, chame imediatamente as autoridades competentes (GNR ou PSP);
  • Sempre que possível, fotografe o local do acidente, os veículos e os danos;
  • Anote a identificação das testemunhas presenciais;
  • Em caso de fuga de algum dos veículos, anote sempre a matrícula e informe as autoridades e recolha identificação de testemunhas presenciais;
  • Qualquer que seja a situação deverá sempre participar ao seu mediador o acidente, num prazo máximo de 8 dias;
  • Se o seu carro não puder circular ligue para a assistência em viagem (caso esteja incluída no seu contrato);
  • A escolha de oficinas convencionadas na reparação do seu veículo permite ter um controlo sobre os prazos de reparação e viatura de cortesia.

Acidente no estrangeiro ou com viatura de matrícula estrangeira

Aos passos acima descritos, deve de fotografar a Carta Verde da(s) outra(s) viatura(S) e chamar sempre as autoridades.

Alguns dos nossos produtos

Trabalhamos toda a tipologia de seguros para particulares e empresas.
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